read

Quem me conhece sabe o quanto odeio ver as pessoas falando mal do Brasil, especialmente da minha cidade, Rio de Janeiro. Pois bem, em certos casos nós até que merecemos tomar umas boas porradas na cara para começar a cair na real do quanto isso precisa melhorar.

Eis aqui um relato do que se passou com minha pessoa nas últimas semanas:

Fato 1: Comprei uma barraca de camping de uma empresa muito famosa no Brasil, quiçá a mais famosa e teoricamente a melhor. Barraca grande, boa, com varanda, me atendeu perfeitamente no reveillon - tirando o fato de um dos barbantes da armação ter arrebentado enquanto montava a mesma pela primeira vez - e, em minha segunda viagem com ela, tive duas desagradáveis surpresas:

Dia 1) Fui a rua, voltei e me deparei com um dos gravetos da armação quebrado, quase furando a barraca. Arrumei tudo bonitinho com a ajuda do Senhor dono do Camping, e ok. Let’s go to party.

Dia 2) Saí cedo, voltei cedo, e eis que me deparo com outro graveto quebrado, da mesma armação (a da varanda). Desisti de tentar consertar por causa do horário e começei a desmontá-la. Notei que a armação da barraca estava com alguns gravetos tortos, bem prováveis de quebrar na próxima montagem dela… até então tinha problema somente com a armação da varanda.

Volto de viagem, e no dia seguinte a minha chegada a cidade maravilhosa ligo para a empresa e conto o ocorrido; Eles pedem para eu enviar a armação com um relato do que aconteceu, etc… Paguei o envio, chegou para eles, não falaram nada se receberam ou não e ok. Passados dois dias, ligo para saber o andamento do meu pedido: Recebo a notícia de que minha armação está com eles mas ainda não avaliaram, nem tem um prazo para enviar um novo jogo, talvez na semana que vem já esteja com você é a resposta.

Resumo da história, hoje, 18 de janeiro de 2012, com um feriado na minha cidade na sexta, no dia 20 de janeiro de 2012, estou sem uma barraca para acampar, e, provavelmente, sem ter como viajar.

Fato 2: Vou a uma cafeteria bem famosa, com cultura completamente estrangeira, escolho meu café; pago; recebo um café diferente; recebo o ‘errado’ - ainda assim bom - como cortesia e o meu pedido certo. Tá certo que é um mísero café de menos de 10 reais, muito mais barato que uma barraca de camping.

Daí você pensa, mas, quer comparar um café de 10 reais com uma barraca de 300 reais?

Então o que dizer quando a Amazon envia a você um kindle novo, cobrindo a garantia deles, e ainda paga o frete do seu envio? Ah, eu estou maluco? Leia isso então: Como funciona o atendimento da Amazon

Resumo da história: Falta muito para podermos bater no peito e falar que moramos em um país de bons serviços e/ou de boas empresas.

Blog Logo

Luciano Sousa


Published

Image

Luciano Sousa

tech and another stuffs

Back to Overview